top of page

Escritor

Conheça a mente criativa de PERJS.

  • Instagram
  • Spotify
  • Youtube

ENTRE IDAS E RECAÍDAS

Sobre quem sou no passado, serei no presente e fui no futuro.

​​Em "Entre Idas e Recaídas", Paulo Eduardo reflete sobre a substância da vida: amor, tempo e busca por significado são temas recorrentes em cada um destes fragmentos de sua vivência. A Existência, como sujeito ativo, memora em cada poesia um diferente momento na vida do autor, que se descobre e revolve, até a morte. E depois da morte, a pós-vida.

Como maré de fluxo e refluxo dos acontecimentos, Paulo evoca símbolos da contemporaneidade, mas constantemente tocando em sentimentos universais. Os planos real e virtual se confundem, sob malha da era pós-pandêmica. Na imposição do racionalismo irrefletido sobre os sentimentos, ocorre uma eclosão, um caos, calcado em certo mal-estar do mundo. Mas nos ensaios do cotidiano, há sempre nova chance do Amar — na redescoberta, no meditar e na reconsideração.

O escrever, para Paulo, é exercício de contínua declaração do estar-vivo, pois o sentimento é que há sempre algo por vir, uma Inquietude, uma não-correspondência, que só se encontra no refletir — como o Sol ilumina a Lua.  “Entre Idas e Recaídas” é paradoxal, sobretudo, humano.

capa 3d Entre idas e recaídas.jpg

© 2025 por Paulo Eduardo (PERJS). 

bottom of page